Ação da PM e PC frusta assalto e libera reféns em povoado de Itabaiana

Da redação, AJN1

Três dos cinco homens que participaram de um roubo com reféns em Itabaiana foram presos durante uma ação conjunta das equipes da Delegacia Regional do município e do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O fato aconteceu na noite de ontem (23) em uma loja de roupas no povoado Candeias e após negociar com os policiais os suspeitos liberaram os reféns e se entregaram.

De acordo com policiais, eles foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto que estava sendo praticado por dois homens no povoado Candeias e o alvo era um estabelecimento comercial. No entanto, ao chegar na localidade, as equipes das polícias Civil e Militar constataram que o crime envolvia cinco homens, sendo que um deles, que portava uma pistola, mantinha a proprietária da loja como refém e outro estava na casa vizinha rendendo o filho da vítima.

Os policiais cercaram o local e iniciaram a negociação para liberação dos reféns e rendição dos criminosos. O trabalho foi acompanhado pela imprensa e pela mãe de um dos suspeitos. Minutos depois três suspeitos se entregaram, enquanto outros dois fugiram. Além dos três presos, os policiais apreenderam uma pistola e dois carregadores. O trio foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana, onde foi autuado em flagrante.

Os policiais chegaram a realizar buscas na tentativa de capturar a dupla que fugiu, mas não obteve sucesso.