Condenado por atentado contra desembargador morre em confronto com a polícia

Da redação, AJN1
O ex-policial militar Clodoaldo Rodrigues Bezerra, o “Bezerrão”, que é um dos envolvidos no atentado contra o desembargador Luiz Mendonça, ocorrido no dia 18 de agosto de 2010 em Aracaju, foi morto em uma troca de tiros com a polícia na zona rural de Itamotinga, distrito de Juazeiro (BA). A operação aconteceu nesta segunda-feira (21) e envolveu as equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac), de Sergipe, e Rondas Especiais (Rondesp – Norte), da Bahia. o ex-policial era condenado a mais de 46 anos de reclusão e foi localizado graças a troca de informações dos núcleos de inteligência da Segurança Pública de Sergipe e da Bahia.
De acordo com o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, Clodoaldo era considerado de alta periculosidade e estava envolvido em diversos crimes de pistolagem, assalto a banco e tráfico de drogas. Com a informação de que ele estaria na cidade de Juazeiro (BA) junto a alguns comparsas, os policiais da Rondesp Norte, da PM baiana, foram ao local e confirmaram as denúncias. Na abordagem policial, ele reagiu com violência, disparando contra os agentes. Houve confronto, ele foi socorrido, encaminhado a um hospital, mas veio a óbito.
Clodoaldo Rodrigues Bezerra foi condenado pela Justiça a uma pena de 46 anos, 11 meses e 29 dias de prisão pela prática do atentado o desembargador Luiz Mendonça, que na época era presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, e por ter ferido gravemente o cabo da Polícia Militar que dirigia para o magistrado, além de envolvimento em outros crimes. Clodoaldo chegou a ser encaminhado ao Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, mas arquitetou uma fuga, no ano de 2015, na qual um agente penitenciário foi morto e outro saiu ferido.
*Com informações SSP