Taxista que impediu atentado em Liverpool: foi milagre, diz esposa
Rachel Perry é a esposa de David Perry, o motorista de táxi que conseguiu evitar um atentado na Inglaterra no domingo (14).
Um passageiro entrou no táxi de David e disse-lhe para levá-lo até a catedral de Liverpool, onde se celebrava o Dia da Lembrança, um ato em homenagem aos veteranos de Guerra, que incluía soldados que serviram no Afeganistão e no Iraque.
O engarrafamento monumental na cidade, devido ao dispositivo de segurança para acessar o evento na igreja, fez com que o homem dissesse a David para mudar de rota e dirigir-se ao Hospital da Mulher em Liverpool.
David então suspeitou que o passageiro pretendia cometer um atentado. O jovem taxista reagiu rapidamente: decidiu evitar a tragédia e travou todas as portas do veículo. O passageiro ficou trancado na cabine. Naquele momento, eles já estavam em frente à entrada do hospital.
Atitude heroica
David só estava protegido pelo vidro que o separava da cabine de passageiros. Sabia que em questão de segundos, o terrorista cometeria o ataque suicida. A sequência de tempo que se seguiu é como se estivesse em câmera lenta. Há uma explosão no veículo, e o carro fica envolto em chamas.
Mas David consegue sair quase ao mesmo tempo em que há a explosão. Ele rapidamente se afasta de sua minivan e se joga nos braços de um homem que estava indo para o hospital no momento.
Sem dúvida, David se tornou parte do magnífico grupo de cidadãos heroicos, pessoas dispostas a dar sua vida para salvar os outros. E graças a Deus David saiu ileso para contar essa história.
Milagre
A esposa, Rachel Perry, escreveu ontem uma mensagem no Facebook dirigida a seus amigos, que foi divulgada pela empresa onde David trabalha, One Call Taxis. Rachel está convencida de que Deus protegeu seu marido. Ela explica da seguinte maneira:
“Eu só quero agradecer a cada uma das pessoas que enviaram mensagens perguntando como David está. Ele está bem, mas extremamente afetado e tentando processar o que aconteceu (…) O que realmente importa é que ele tem, sem dúvida, sorte de estar vivo.”
Os anjos o protegeram
“A explosão ocorreu enquanto ele estava no carro, e como ele conseguiu escapar do táxi foi um milagre absoluto. Ele certamente tinha vários anjos da guarda o protegendo.”
Rachel Perry então envia uma mensagem de agradecimento às equipes que trabalharam imediatamente no local do evento. David recebeu atendimento médico e policial imediatamente:
“Gostaria de agradecer à magnífica equipe. Médicos e enfermeiros do hospital, vocês são maravilhosos. E também [gostaria de agradecer] à polícia e aos investigadores que têm cuidado de nós. Somos muito gratos.”
David e Rachel se casaram em 27 de junho de 2016.
A esposa de David agora pede respeito e consideração pelo momento que eles estão vivendo: “O que aconteceu é algo incompreensível para nós e só queremos ser capazes de lidar com essa situação da melhor maneira possível.”
Oração
Rachel pede que as pessoas rezem para que atentados assim nunca mais aconteçam. Não há gota de raiva ou ódio contra o terrorista ou o grupo do qual ele faz parte. Ela apenas diz: “Vamos rezar para que isso não aconteça com mais ninguém.”
A investigação policial está em andamento. Ontem quatro suspeitos foram presos, mas em seguida libertados.
Veja um vídeo do momento da explosão do taxi de David Perry:
Fonte: Aleteia