Pyongyang e Washington voltam a se reunir para preparar cúpula

Nesta segunda-feira (4), delegações da Coreia do Norte e dos Estados Unidos (EUA) se reuniram pelo terceiro dia consecutivo na fronteira intercoreana para avançar na preparação da agenda da cúpula entre os líderes  dos dois países, prevista para o dia 12 de junho em Cingapura.

Segundo as agências internacionais de notícias, as comitivas norte-americana e norte-coreana tiveram um encontro no mesmo lugar da fronteira, o que representa a quinta rodada de diálogo após as realizadas domingo, sábado e quarta-feira da semana anterior e no dia 27 de maio.

A comitiva dos EUA é comandada por Sung Kim, que foi delegado de Washington nas conversas sobre o programa nuclear de Pyongyang da década passada. À frente da representação norte-coreana está a vice-chanceler, Choe san-hui, muito experiente nas negociações nucleares com os EUA.

Até agora, nada foi divulgado sobre a reunião, realizada mais uma vez em meio a alto sigilo, embora se espere que sirva para aproximar posturas entre ambos os países sobre como será o processo de desnuclearização ao que Pyongyang se comprometeu.