Prefeitura de Aracaju apoia II Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica
Na ginástica feminina, o destaque ficou com a multicampeã Daniele Hypolito. Nas barras assimétricas, a campeã foi outra ginasta reconhecida, Lorrane Oliveira. No masculino, medalhistas olímpicos também brilharam, como Diego Hypolito, primeiro lugar no solo e no salto; e Arthut Zanetti nas argolas. Mas quem ficou com o ouro no individual geral foi Caio Souza, que também ficou na primeira posição nas paralelas. Para fechar entre os principais campeões, Francisco Barretto Júnior foi o destaque no cavalo com alças e na barra fixa.
Na ginástica rítmica, quem alcançou o topo do pódio do individual geral foi Natália Gáudio. Ela venceu no arco, nas maças e na fita. Na bola, Andressa Jardim ficou com o ouro. O torneio contou com a participação da desportista do Aracaju Bolsa Atleta, Allana Thais.
Para o secretário Carlos Eloy, a competição mostrou mais uma vez que Aracaju está preparada para receber eventos de todos os tamanhos. "Os melhores nomes da ginástica rítmica e artística no Brasil passaram por aqui e saíram encantados. Nossa cidade já é referência mundial na ginástica rítmica com as meninas de ouro no Panamericano e agora a Prefeitura de Aracaju inova mais uma vez ao ceder o antigo mercado da Atalaia para construção do Centro de Ginástica Artística", finalizou o gestor.
Fonte: PMA