Mesmo com atraso, Tocha Olímpica chega a Aracaju
Da redação, Joângelo Custódio
Após percorrer os municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores, a Tocha Olímpica – símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 -, desembargou em Aracaju por volta das 18h20 deste sábado (28), com atraso de mais de 1h e debaixo de uma chuva fina. Do alto da Colina do Santo Antônio, zona Norte da capital, centenas de pessoas aguardavam a chegada da chama.
E a primeira primeira condutora a dar a largada pelas ruas de ará foi a servidora municipal Roberta Salgado. Com um sorriso estampado no rosto, ela iniciou o trajeto descendo a ladeira da colina sob aplausos de uma plateia encantada ao ver o artefato olímpico, que até então só se via pela televisão, ali, ao vivo e a cores.
Ao todo, 68 pessoas, dentre personalidades e anônimos, conduziram a tocha até o destino final: a Orla de Atalaia, onde aconteceu uma grande festa. Todo o itinerário durou cerca de 3 horas.
Propriá
Neste domingo (29), a tocha finaliza sua passagem antológica por terras sergipanas ao desembarcar em Propriá. Na sequência, atravessa o rio São Francisco rumo à cidade alagoana de São Sebastião.
Ela chegou ao Brasil dia 3 de maio e, desde então, vem rodando as principais cidades do país.