Juliana Andrade na expectativa pelo mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi

As estrelas do esporte sergipano não param de brilhar pelo Brasil, nos enchendo de orgulho. Desta vez, foi através do Jiu-Jítsu onde a participante do programa Aracaju Bolsa Atleta, Juliana Andrade garantiu na seletiva da modalidade, ocorrida no Rio de Janeiro a participação no Mundial de Jiu-Jítsu, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2016. 

 

De acordo com a atleta ao ter terminado a competição na segunda colocação em sua categoria, ganhou o direito de disputar o absoluto na seletiva. Juliana Andrade explicou ainda que segundo os critérios da competição, os três primeiros classificados no absoluto conseguem vaga para lutar no Mundial. A bolsista ficou com a terceira colocação no absoluto garantindo, assim, sua vaga em Abu Dhabi.

 

Mas, de acordo com a atleta, apenas o primeiro colocado no absoluto tem a viagem gratuita para a competição e o adicional de oito mil reais. Com essa condição Juliana fala que já está classificada, mas ainda irá lutar nas outras seletivas no intuito de conseguir a premiação da primeira colocada. 
“Eu adorei meus resultados. Todos querem ganhar, mas eu sabia que minhas chances eram menores, afinal tenho 17 anos. Ainda não tenho a mesma experiência que as outras competidoras, nem as mesmas condições de treino. Graças ao incentivo do Aracaju Bolsa Atleta, isso vem mudando.

 

O programa tem me possibilitado passar uma temporada de treinos aqui no Rio e, com isso, me preparar para a próxima seletiva”, declarou Juliana Andrade. 
A atleta fica no Rio até o dia 1 de agosto. Nesse período, em misto aos treinamentos para as próximas seletivas, ela lutará o Open Inter­nacional.