Criança que superou câncer vira jogador e reencontra atleta que o visitou

A partida entre Charlotte FC e Los Angeles Galaxy, pela segunda rodada da Major League Soccer (MLS), marcou um reencontro após 12 anos. Em 2010, o meia Sacha Kljestan visitou um garoto de apenas oito anos que enfrentava um câncer no fígado e o presenteou com uma camisa de futebol. No sábado (5), foi a vez de eles trocarem as vestimentas em campo.

Em sua segunda partida pelo Charlotte FC, Chris Hegardt, de 20 anos, entrou no final do segundo tempo do confronto e dividiu o gramado com o jogador adversário de 36 anos por alguns minutos. Após o fim do jogo, que terminou com vitória do Galaxy por 1 a 0, eles trocaram camisas em um momento especial.

O próprio Kjestan já tinha recordado a visita de 12 anos atrás e demonstrado sua ansiedade na véspera do duelo. “Minha esposa e eu visitamos esse jovem em 2010 no Hospital das Crianças em Los Angeles. Hoje encontrei os pais dele no saguão do nosso hotel em Charlotte. Seu nome é Chris Hegardt e ele é um meio-campista do Charlotte FC. Eu dei uma camisa a ele uma vez, espero que ele me dê a dele amanhã”, escreveu, no Twitter.

Embora ainda fosse bastante novo quando recebeu a visita, Hegardt possui lembranças do episódio. “Eu era muito jovem, mas ele me deu uma camisa autografada e tenho emoldurada na minha parede em casa. Foi muito legal jogar contra ele, conversamos um pouco depois do jogo e ele me deu algumas palavras de sabedoria”, contou o jogador, ao ‘The Observer’.

Aos sete anos, Hegardt foi diagnosticado com um tumor maligno no fígado depois de ter sido atingido no estômago por uma bola de futebol. Ele passou por diversas sessões de quimioterapia e fez um transplante de fígado. Foram cerca de sete meses desde a descoberta da doença até sua total recuperação.

No entanto, o jogador nunca desistiu de seu sonho de se tornar um jogador de futebol. Ele inclusive fez parte das categorias de base do Los Angeles Galaxy, mas foi para o profissional de outras equipes norte-americanas. O volante foi contratado pelo Charlotte FC em janeiro deste ano.

O Hospital das Crianças de Los Angeles, onde Hegardt realizou seu tratamento, escreveu sobre o reencontro dos jogadores nas redes sociais. “Os muitos atletas que visitaram nossos pacientes impressionam muito as crianças, muitos deles gerando impactos como este. Obrigado Galaxy e Kjestan por fazerem a diferença e darem esperança às crianças doentes”, agradeceu a instituição.

Fonte: Uol