Badoer sobre Michael Schumacher: “Schumi é um lutador”
Esta semana completou sete anos desde que Michael Schumacher sofreu graves danos cerebrais em um acidente de esqui nos Alpes franceses. Foi o momento de muitos amigos e ex-colegas falarem sobre a lenda da Fórmula 1, que tem sete títulos mundiais em seu nome.
Após o acidente, Schumacher foi mantido em coma artificial, do qual acordou seis meses depois. Desde então, no entanto, pouco foi revelado sobre sua condição, então só pode haver especulação sobre isso. No entanto, parece claro que ele não consegue falar por si mesmo.
Também para os amigos de Schumacher, que trabalharam com ele na Fórmula 1, este é um momento de lembranças sobre o piloto. O ex-piloto de F1, Luca Badoer, se tornou um bom amigo do alemão durante seu tempo como piloto de testes na Ferrari. Ele é um dos poucos que teve permissão para visitar Schumacher.
Em conversa com Virgilio Sport, Badoer falou sobre a amizade deles. “Conheci o Michael em 1992 e quando me tornei piloto de testes da Ferrari em 1998, passamos a nos conhecer melhor. A partir daí nasceu um vínculo de amizade, fraternidade e confiança que continua até hoje.”
“Saímos de férias com as nossas famílias. O meu filho mais velho o adora, é o seu ídolo do passado. Sonha em ser piloto de Ferrari.”
Badoer também conta sobre uma lembrança especial de sua amizade, durante a celebração do primeiro título mundial que conquistaram com a Ferrari. “Ao lado da pista ficava o hotel e o parque de diversões, onde passamos a noite com toda a equipe. Fizemos karaokê e cantamos ‘We Are the Champions’ do Queen. Me dá arrepios quando penso nisso.”
“Me dói quando penso no que aconteceu. Por respeito ao Schumi e sua família, não falei uma palavra sobre o estado dele. Mas o Michael é o Michael: Ele é um lutador e espero que ele se recupere logo”, finalizou Badoer.
F1 Mania