QuintoAndar anuncia aquisição da Atta Franchising, de crédito imobiliário
O unicórnio QuintoAndar anunciou nesta terça-feira (3) a compra da Atta Franchising, empresa de crédito imobiliário. Segundo a startup, essa foi a maior transação do setor desde 2011, apesar de não revelar o valor da negociação. O objetivo da aquisição é aumentar a velocidade e melhorar a qualidade do processo de financiamento de imóveis da plataforma. Além disso, o QuintoAndar vê a oportunidade de explorar o potencial de oferta de serviços da Atta para parceiros externos.
Fundada em 2014, a Atta opera com uma rede de 113 franqueados, que juntos oferecem serviços e produtos financeiros para mais de 1500 imobiliárias e consultores autônomos do país. A sua principal solução é a de crédito imobiliário e de home equity, que permite aos proprietários levantar capital usando seu imóvel como garantia.
O time da Atta será integrado e continuará sob o comando de Renato Caporrino, CEO da empresa. Da mesma forma, os franqueados seguem atendidos pelas equipes atuais. Não haverá alteração nos atuais acordos entre franqueador e franqueados.
Em nota, o QuintoAndar afirmou que a aquisição reforça a posição da companhia em ser o “principal destino para quem pensa em moradia”, tornando isso possível por meio da ampliação da oferta de serviços e produtos. A startup vê no sistema de franquia a possibilidade de aumentar as oportunidades de oferecer soluções para empresas do mercado, como imobiliárias e construtoras.
Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar, disse em comunicado que a incorporação da Atta vai facilitar o acesso das pessoas às casas “dos sonhos”, seja por meio de aluguel ou financiamento. “Também vamos aumentar nosso impacto positivo no ecossistema, já que vamos investir para acelerar e expandir o valor que é gerado para parceiros, imobiliárias e, principalmente, para os clientes na ponta”, disse.
Para Caporrino, o negócio traz tecnologia para a Atta acelerar seu crescimento. “Temos muito a fazer juntos, desde aumentar nosso alcance e os serviços que já temos até desenvolver inovações e soluções que vão beneficiar franquias, parceiros, clientes e o mercado como um todo”, afirmou.
Fonte: Abecip/Época Negócios