Socorro sedia 1º Encontro de grafiteiros

 

Os muros do ginásio do Sesi, localizado na avenida Coletora “A”, conjunto Marcos Freire I em Nossa Senhora do Socorro ganharão cara nova. É que a partir das 9 h do próximo dia 30, o ginásio será palco do 1º Encontro de Grafite do município. O evento é promovido pelo Projeto Pescando Memórias, em parceria com o Coletivo Socorreria Arte Urbana. Nele serão desenvolvidas várias atividades abertas ao público.

No encontro, cerca de 200 metros de muro serão compartilhados por vários artistas e grafiteiros. Além disso, haverá o “Desafios de Graffiti”, espaço aberto para apresentações culturais e área de lazer infantil. Segundo os coordenadores do Pescando Memórias, Givanildo Santana e Isabela Bispo Santana, o objetivo do encontro é despertar o olhar da sociedade para o grafite enquanto uma arte urbana.

Givanildo acredita que o encontro pode levar a conscientização das pessoas e a diminuir o preconceito pela arte. “Como o muro fica em um local de bastante visibilidade, por ser ao lado do Shopping, esperamos que as pessoas vejam esta arte com um olhar menos rotulado”, acrescentou.

Para a outra coordenadora do Projeto, Isabela Bispo Santana, a realização do encontro também busca o reconhecimento do trabalho dos grafiteiros. “Nossa intenção é que grafite seja visto com menos preconceito e que os jovens grafiteiros sejam reconhecidos pelo seu trabalho elevando a autoestima deles”.

*Com informações ASN