Lula Ribeiro fará show de adesão para finalizar seu novo CD
De volta a Aracaju, o cantor e compositor sergipano Lula Ribeiro faz nesta sexta-feira (1º), um show de adesão para finalização e lançamento de seu novo CD. A apresentação acontecerá às 21h30, no Balacobaco Salão de Festas, localizado na avenida Mário Jorge Vieira, s/nº, no Bairro Coroa do Meio. O ingresso custa R$ 100,00.
À reportagem do jornal Correio de Sergipe, Lula Ribeiro, que reside atualmente em Belo Horizonte (MG), disse que sua expectativa em retornar a sua cidade natal, Aracaju, com esse show é a melhor possível, visto que o novo trabalho já vinha sendo pensado há alguns anos. “Esse CD que vou lançar em 2018 está recheado de convidados, velhos amigos”, relatou.
Durante o show, ele fará um passeio por sua obra, construída em 35 anos de carreira, e mostrará ao público sergipano um pouco do novo CD, que se encontra em fase final de mixagem. “Este show aí em Aracaju posso dizer que será uma apresentação intimista, uma celebração musical”, revelou.
Repertório e parcerias
O repertório do novo CD conta com canções em parcerias com Zeca Baleiro, Vander Lee, Paulinho Pedra Azul, Alexandre Nero, Gabriel Moura, Pierre Aderne, entre outros. Neste trabalho, que tem produção do baixista Arthur Maia, Lula Ribeiro conta com várias participações especiais com destaque também para Flávio Venturini, Fernanda Takai, Tony Belloto e outras surpresas.
Na apresentação na capital sergipana, ele também prestará homenagem a compositores da música brasileira, como Luiz Melodia, Dorival Caymmi, Dolores Duran, Caetano Veloso, alguns deles já gravados pelo cantor em sua discografia.
O show contará com a participação especial de Marco Lobo, um dos maiores percussionistas do Brasil, músico que já integrou bandas de Milton Nascimento, Lenine, Maria Bethânia, Marisa Monte, João Bosco, Ana Carolina, entre outros. Marco Lobo é grande parceiro do cantor sergipano há mais de 20 anos.
Quem é Lula Ribeiro
Lula Ribeiro, nome artístico de Luiz Carlos Cavalcante Ribeiro, é cantor, compositor violinista, arranjador e instrumentista, é natural de Aracaju, onde começou a carreira musical participando de shows coletivos com outros artistas sergipanos.
Lançou os CDs “Cajueiro dos Papagaios” em 1986, “Janeiro” em 1993, “O Sono de Dolores” em 1996, “Muito prazer” em 1999, “Algum Alguém” em 2002, “Palavras que não dizem tudo”, lançado também em DVD em 2008. Esse trabalho foi gravado ao vivo e conta com as participações especiais de Moska e Luiz Melodia.
Em 2009 apresentou o show “Palavras que não dizem tudo”, com o Projeto Música na Urna, que teve as participações por exemplo, de Kleiton & Kledir, Zé Renato, Sá & Guarabyra, embrião do projeto “Lula Ribeiro Convida”, lançado em 2010 em Belo Horizonte (MG) e há três anos também em Aracaju.