Jácome Góes lança Encontrando Soluções e destaca sua paixão pela escrita
Aline Bittencourt/CS
Assuntos acerca dos sentimentos inerentes ao ser humano tal qual o ódio; a mágoa; o valor do tempo e como encontrar soluções dentro da sua realidade. Assim, o escritor e também jornalista Jácome Góes, nas 320 páginas de seu livro ‘Encontrando Soluções’, trata temas ligados ao comportamento humano. A obra, lançada no sábado, dia 28, às 19h no Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) localizado na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju, está disponível para a venda no próprio Instituto.
Com mais de 30 anos de Jornalismo e já com 35 livros publicados, Jácome que também é articulista de jornal impresso, radialista, conferencista, membro da Academia Sergipana de Letras e advogado aposentado pela Delegacia Regional de Trabalho, confessa em entrevista concedida ao Jornal Correio de Sergipe que sua obra – Encontrando Soluções – surgiu a partir de experiências própria e, ainda devido ao seu conhecimento com relação aos problemas enfrentados por outras pessoas.
“Trago vivências de situações diversas vividas pelas mais variadas pessoas, independente da classe social ou qualquer outra condição. Como superar e enfrentar esses sentimentos que muitas vezes podem ser destrutivos e como encontrar as soluções necessárias? Procuro discutir justamente essas saídas. De alguma forma, procuro ajudar as outras pessoas a encontrarem seu caminho”, conta o autor do livro.
Fonte de inspiração
Se o motor é essencial para o funcionamento de um veículo e o coração é o motivo pelo qual a vida pulsa, a experiência de Jácome Góes é sua fonte de inspiração. O escritor considera como filhos suas obras e conta que, com 79 anos pode dizer que já realizou e vem realizando de tudo o que quis.
De acordo com o jornalista, a paixão pela escrita se confunde com o exercício do Jornalismo. “Comecei a escrever nos jornais. Escrevi muitas colunas e o meu primeiro livro, inclusive, é o resultado da reunião de vários artigos meu”, lembra ele.
Investimento
A tiragem inicial é de 500 exemplares com circulação em Sergipe. Para aqueles que quiserem adquirir o livro, a partir do dia 28 a obra vai estar disponível no ILBJ e o valor do investimento é de R$10.