II Prêmio Um Banquinho, Uma Canção conclui fases eliminatórias
Os quatro últimos classificados para a grande final do prêmio ‘Um Banquinho, Uma canção – Festival Sergipano de Música Popular’ foram definidos nesta quinta-feira (1º). A etapa da fase eliminatória classificou os músicos Doca Furtado, Jahci Duarte e Fábio Barros, Kleber Melo e Sena.
“É uma satisfação imensa participar pela segunda vez deste festival, ser classificado e poder cantar as nossas poesias e músicas autorais. Parabéns à organização e aos bares que se colocaram à disposição”, argumentou Sena.
Pela primeira vez participando de um festival, Jahci Duarte, afirmou ter gostado da experiência. “Achei ótimo participar, apesar de ter certa aversão a competições. Acho que foi um momento importante e super positivo por termos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, o que gostamos de cantar e o que sentimos”, ressaltou.
Também comemorando o espaço que o Festival reserva para a música sergipana, Doca Furtado, elogiou a iniciativa. “Gostei do formato, pois é uma forma de valorizar a produção sergipana, já que exige que você cante os compositores da terra. Isso é preciso para fortalecer a nossa música”. Da mesma forma, Kleber Melo demonstrou satisfação com o resultado. “Estou muito feliz, porque esta é uma grande festa da música de Sergipe, que nos possibilita reencontrar e fazer novos amigos, o que é sempre muito bom”.
A grande final acontece no dia 15 de dezembro, no Blend Burger do Parque dos Cajueiros. Além dos quatro aprovados na 3ª eliminatória, participam da final Rodrigo Peninha e Valquíria Queiroz, Heitor Mendonça, Lilian Lee, Inspirasons, Cissy Freitas, Douglas Marx, Fábio Ribeiro e Vooduo Cigano.
Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o festival busca incentivar e valorizar artistas da música sergipana, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento sociocultural do estado. Neste ano, os músicos selecionados receberão premiação em dinheiro que variam de R$ 300 à R$ 5 mil, além de troféu e a participação na gravação de um DVD para os selecionados da etapa final.
Fonte: ASN