Festival segue hoje com espetáculos de dança e teatro

A programação do III Festival Sergipano de Artes Cênicas, que é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), segue hoje (30) com dois espetáculos que prometem agradar diversos gostos e idades. Um deles é a peça ‘O Conto de Griô’, da Companhia de Teatro História Encena de Sergipe, que está em cartaz a partir das 20h no Teatro Tobias Barreto (TTB).

Centrada num griô (preto velho) e suas memórias, a peça leva o público até o século XX, onde histórias de racismo, sofrimento, amor e resistências nortearam vidas no solo sergipano. A Companhia de Teatro História Encena foi criado há oito anos por atores e historiadores que tem como pauta do seu projeto artístico trabalhar o teatro negro, contextos da história e cultura sergipana se destacando no cenário nacional pelo ineditismo da proposta e sua concepção estética.

Já o Teatro Atheneu recebe a apresentação de dança ‘Olhar Com Olhos Virgens’, promovido pela Federação da Dança da Bahia. O espetáculo é construído a partir da poética de deixar-se ser tocado pelo novo, mesmo quando o novo seja algo que já se viveu intensamente, agora revisitado e redimensionado na esfera dos sentidos apurados e dos olhares vividos na maturidade.

O grupo de Salvador surgiu por meio da iniciativa das bailarinas Adriana Bamberg, Mônica Nascimento e Solange Lucatelli. O projeto, que marca o primeiro trabalho da companhia, se apresenta a partir das 20 horas.