Eduardo Lages fará show em Aracaju dia 20 de maio

O Maestro Eduardo Lages, que acompanha o Rei Roberto Carlos há quase 40 anos, vem Aracaju no próximo dia 20 de maio fazer um Show Inesquecível em local ainda a definir. O show inédito, que inicialmente estava marcado para o dia 8 de abril, vai contar com as participações de Rosemary e Joanna, e foi pautado por um refinado repertório que passeia por entre pérolas da música popular brasileira e pela trajetória de cada um dos artistas envolvidos.

No projeto “Eduardo Lages Convida”, apenas o piano, conduzido magistralmente por Lages, acompanha em uma parte do show as duas vozes já bem conhecidas e queridas pelo grande público. Entre um número e outro, Lages interage com a plateia e conta memoráveis passagens de suas vivências com alguns dos maiores artistas brasileiros com quem já trabalhou. Roberto Carlos, sem dúvida alguma, faz parte do repertório e também de suas histórias e curiosidades contadas ao público, além de pérolas compostas pelo próprio Lages gravadas por Roberto. Aliás, do repertório de músicas gravadas pelo Rei, 19 são de Lages.

Profissional premiado, Eduardo Lages tem pouco mais de 50 anos de carreira. Criou, durante 18 anos, vinhetas e aberturas da TV Globo e foi diretor musical de programas como “Fantástico”, “Discoteca do Chacrinha” e “Globo de Ouro”. Trabalhou com alguns dos principais artistas nacionais e também é conhecido por ser o maestro da orquestra do cantor Roberto Carlos há quase 40 anos.

No currículo, são mais de três mil apresentações com Roberto Carlos. “Sou parado nas ruas com beijos, abraços e pedidos de fotos. Depois me perguntam: “Como é mesmo o seu nome?”. Estou acostumado e tenho orgulho de ser chamado de “O Maestro do Rei” durante todos esses anos”, conta Lages.

O hiato entre um show e outro tem permitido ao maestro dedicar-se a projetos paralelos, como o “Eduardo Lages Convida”. “Não existe contrato de exclusividade entre nós. Roberto é minha prioridade, mas consigo trabalhar com outros artistas e dar sequência à minha carreira solo”, revela o maestro.