Cantor Leoni fará show em Aracaju no dia 4 de fevereiro
O compositor, músico e cantor Leoni se apresenta em Aracaju, com show de grandes sucessos no dia 4 de fevereiro, no Projeto Tamar, iniciando as comemorações de 15 anos do Projeto Tamar Aracaju. A abertura da casa será às 20h, com a apresentação do DJ Kaska e finalizando com a Banda Jeep Amarelo cantando sucessos do clube de esquina.
Com mais de 10 álbuns solo lançados, produzindo inúmeros sucessos e muita bagagem musical acumulada, Leoni é um dos músicos mais consagrados da MPB, servindo de referência musical para toda uma geração, principalmente dos “Anos 80”. Iniciou sua carreira musical no Kid Abelha, em 1982, como baixista e compositor, recebendo Disco de Ouro por todos os lançamentos. Em 1986 montou a banda Heróis da Resistência, onde também cantava, sendo o primeiro lançamento premiado com o Disco de Ouro. Na época, compôs sucessos em parceria com Cazuza, Leo Jaime, Ney Matogrosso, Fernanda Abreu, entre outros. Desde 1993 Leoni atua em carreira solo lançando o álbum que leva seu nome, no qual a canção “Garotos II – o Outro Lado” chegou ao topo das paradas de todo o Brasil. Desde 2008 o artista vem apresentando material inédito, incluindo clipes na internet, com parcerias de artistas de grande destaque na rede.
O artista faz parte do Movimento MPB – Música Para Baixar – e do GAP – Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música, associando-se tanto a nomes consagrados da MPB (como Francis Hime e Ivan Lins) como aos jovens da Cultura Digital. Toda essa ação visa estabelecer as bases de uma nova realidade de democracia cultural gerada pela existência da internet. Luta por uma internet livre e por um direito autoral que não seja uma mera prorrogação do monopólio cultural das gravadoras e editoras.
TAMAR – O Projeto TAMAR começou nos anos 80 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Assessoria