Ator Domingos Montagner morre afogado nas águas do rio São Francisco

Da redação, Joangelo Custódio

 

Foi confirmada a morte do ator Domingos Montagner, que interpretava o personagem "Santo", na novela "Velho Chico", da Rede Globo. Ele estava desaparecido desde as primeiras horas da tarde desta quinta-feira (15), ao mergulhar no rio São Francisco, nas imediações da prainha do município de Canindé de São Francisco, Sertão de Sergipe.
 

Após quatro horas de buscas, seu corpo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sergipe. Estava a 18 metros de profundidade, preso entre duas pedras, a cerca de 50 metros do local onde havia mergulhado.
 

Depoimento

 

Em depoimento na delegacia de Canindé, a atriz Camila Pitanga contou que nadava com o ator quando sentiu uma forte correnteza e se segurou em uma pedra. De acordo com ela, ao perceber que o colega estava sendo arrastado pelas águas, ela tentou agarrar sua mão por duas vezes.

 

Domingos, então, afundou e voltou à superfície duas vezes, depois ficou submerso e desapareceu. Ela gritou por ajuda aos que estavam na orlinha do rio.

 

Pitanga e Domingos haviam almoçado horas antes no restaurante do hotel, próximo ao local. Pela manhã, gravaram cenas finais para a novela.

 

A ação de buscas mobilizou, inicialmente, 50 profissionais, entre polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo, além de dois helicópteros. Pitanga foi resgatada por uma lancha. 

 

Carreira

 

Paulistano, Montagner tinha 54 anos. Era casado e deixa três filhos. Ele começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012).

 

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016).

 

Veja a lista com os principais filmes, novelas e seriados da carreira de Domingos Montagner

 

TV
“Mothern” (2008)
“Força tarefa” (2010)
“A cura” (2010)
“Divã” (2011)
“Cordel encantado” (2011)
“O brado retumbante” (2012)
“Salve Jorge” (2012)
“Joia rara” (2013)
“Sete vidas” (2015)
“Romance policial – Espinosa” (2015)
“Velho Chico” (2016)

Cinema
“Gonzaga, de pai para filho” (2012)
“A grande vitória” (2014)
“Através da sombra” (2015)
“De onde eu te vejo” (2016)
“Vidas partidas” (2016)
“Um namorado para minha mulher” (2016)