Aniversário do Centro Cultural será comemorado com 12 horas de apresentações culturais

Tudo pronto para a comemoração do primeiro aniversário do Centro Cultural de Aracaju, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A festa que terá 12h de comemoração contará com uma vasta programação que inclui desde apresentações de corais, musicais até performance circense, espetáculos teatrais e exibições de filmes.

 

A programação está marcada para ter início às 9h com apresentação do coral da EMURB, tendo em seguida uma performance teatral, roda de capoeira e o espetáculo Ananse: uma lenda africana. Tudo será realizado nos ambientes da própria unidade, que dispõe de um atendimento qualificado e um espaço super confortável.

 

A tarde segue com mostra de filme e apresentações musicais, a exemplo da Orquestra de Câmara Valdice Teles, reativada pela Funcaju este ano. A orquestra composta por cerca de 60 pessoas trará um repertório de música popular, que vai desde a bossa nova até o autêntico forró. 

 

A Presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, explica que o prédio em si respira história e é um dos patrimônios mais belos que existe em toda a extensão do sitio histórico do centro da cidade.  Inaugurado ano passado, o antigo prédio da Alfândega passou por um processo longo de restauração, onde através de um levantamento histórico prévio sobre arquitetura original, respeito-se a fidelidade estética, histórica e artística da construção.

 

Em um ano de funcionamento o espaço conquistou turistas e visitantes, chegando a marca de 10 mil visitações. Espaços como a Biblioteca da Cultura Sergipana Escritor Mário Cabral, Sala da Cultura Popular Mestre Euclides, o Museu Prefeito Viana de Assis e o Teatro João Costa reafirmam a importância em salvaguardar o patrimônio e manter viva a história de gerações. 

 

Participará ainda da programação o grupo Ranantique  e o cantor Zéq’Oliver que encerrará a programação. Além disso, durante o evento haverá o lançamento do novo site da Funcaju, que tem como objetivo fornecer informações culturais da capital.
 

Confira toda a programação abaixo:
 
9h Apresentação do Coral EMURB
9:15h    Performance Teatral da Escola de Arte Valdice Teles
9:20h    Apresentação do Grupo de Capoeira da Escola de Arte Valdice Teles       
9:30h    Espetáculo Ananse: uma lenda africana
10:30h  Apresentação Musical  da Escola de Arte Valdice Teles    
11h Contação de História          
12h Exibição de filmes
14h Apresentação do Coral da Petrobrás
15h Apresentação teatral Espetáculo Maria Feliz
16h Apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Arte Valdice Teles
16:30h  Espetáculo circense Circo sem lona        
18h Apresentação do Coral da Escola de Arte Valdice Teles         
18:15h  Apresentação do Grupo de Dança contemporânea da Escola de Arte Valdice Teles          
18:30h  Apresentação do Grupo de Balé Infantil da Escola de Arte Valdice Teles
18:45h  Apresentação do Grupo de Balé Clássico da Escola de Arte Valdice Teles
19h Apresentação do Grupo Renantique, Música e Dança
20h Apresentação do Espetáculo de Canto Zeq Oliver