Natal no Centro encanta aracajuanos
O espírito de Natal invadiu o a Praça General Valadão, localizada no centro da cidade, nesta terça-feira (22). O ‘Natal no Centro’ foi realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Funcaju (Fundação Cultural Cidade de Aracaju) e contou com a apresentação de grupos artísticos, que encantaram a todos que estiveram presentes.
Entre as apresentações do ‘Natal no Centro’ estiveram o Auto de Natal “Tá caindo Fulô” (Grupo Imbuaça), o coral infantil canarinhos de Aracaju, que deu um brilho especial com a pureza e alegria das crianças fechou com chave de ouro com a cantata de Natal com 70 vozes nas janelas do Centro Cultural. Cada momento das apresentações foi de magia e de encanto pela beleza e pela riqueza dos detalhes ao apresentar a história do natal.
Bastante envolvida com a cultura, a Presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, diz o quanto fica feliz em realizar um trabalho dessa natureza. “Eu estou emocionada no dia de hoje. Quando planejamos este projeto do ‘Natal no Centro’ tivemos total apoio do prefeito e sempre fico preocupada se as pessoas vão atender ao nosso convite. Chegar aqui e ver essa praça lotada me enche de alegria. Hoje temos mais de 400 cadeiras, onde todas estão ocupadas. Esse é um festejo da natividade, porque é importante que saibamos que estamos comemorando quem nasceu, que é o símbolo da cristandade. Aqui estamos comemorando da melhor forma possível nesse prédio que é tombado pelo patrimônio e que sozinho já é muito importante”, afirma.
Uma das pessoas mais emocionadas com as apresentações foi a secretária da Família e Assistência Social, Maria do Carmo Alves, que declarou que o espírito de Natal deve estar vivo durante todo o ano. “Foi uma noite belíssima hoje aqui, porque todas as apresentações evocavam o espírito do Natal. É importante a gente relembrar isso durante todo o ano, não só nesta época”, destaca.
Para a estudante Raquel Teixeira, a apresentação resgata o espírito natalino. “Podemos ver a tradição do natal através do belo coral, da peça, que estava perfeita. Foi tudo muito lindo e emocionante. Hoje eu trouxe a minha família, mas aproveitei para trazer os meus vizinhos e valeu muito à pena ter vindo”, ressalta.
Fonte: PMA