Filme ‘Amante Duplo’ está em exibição no Centro Cultural de Aracaju

Reunindo desde os amantes da sétima arte até os apaixonados pela língua francesa, a Aliança Francesa de Aracaju, em parceria com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), exibiu na noite da última terça-feira (5) em sessão de pré-estreia do Festival Varilux de Cinema Francês, o filme ‘Amante Duplo’, último longa-metragem de François Ozon. A exibição aconteceu no Centro Cultural da capital, onde o público já pôde ver um pouco do que será apresentado pelo maior festival de cinema francês do mundo, que acontece em mais 60 cidades brasileiras, simultaneamente, de 7 a 20 de junho.

O drama do filme ‘Amante Duplo’ traz no elenco Marine Vacth, Jérémie Renier e Jacqueline Bisset. Para o presidente da Funcaju, Cassio Murilo, a pré-estreia é de extrema importância para o audiovisual e representa um momento especial para a capital sergipana. “Estamos celebrando a união de duas fundações que desenvolvem um trabalho relevante para a cultura aracajuana e francófona. A escolha do Centro Cultural para essa ocasião foi a melhor oportunidade, pois estamos falando de audiovisual e de cultura. Duas atividades existentes neste espaço”, ressaltou.

O Festival Varilux de Cinema Francês já faz parte do calendário cultural da cidade, sendo bastante aguardado, anualmente, por exibir o que há de mais atual da produção francófona. “Já se consolidou como um dos principais eventos incentivadores da cultura francesa no Brasil. Tornou-se um marco simbólico e um momento muito esperado pelos apaixonados pela sétima arte. É uma oportunidade de difundir e promover a diversidade cultural junto ao público sergipano”, afirmou o diretor da Aliança, Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira.

Para a empresária Lizandra Matos, que foi conferir de perto a pré-estreia do Festival, o Varilux é uma forma da sociedade conhecer mais sobre o cinema francês, além de propagar a cultura francesa dentro de uma cidade tão pequena como Aracaju. “Mostramos também que prestigiamos festivais de cinema e que espaços de cultura, como a Funcaju, disseminam esse tema, unindo povos diferentes”, pontuou.

O público terá a oportunidade de assistir aos mais novos trabalhos de cineastas, astros e estrelas já consagrados e também de premiados jovens talentos que imprimem diversidade e originalidade ao cinema francês. Em Aracaju, os filmes estarão em exibição nos cimemas Vitória e Cinemark.

Programação

Cine Vitória- “O amante duplo”, diariamente às 20h;

Cinemark (Jardins) – “A excêntrica família de Gaspard”, às 14h10; “O poder de Diane”, às 16h30; “Marvin”, às 18h30; e “Primavera em Casablanca”, às 21h.